16 fevereiro 2016

PROPOSTA DE PCCR É ENTREGUE AO DIRETOR GERAL DO DETRAN/MA

A ASSETRAN-MA, em conjunto com o SINSDETRAN-MA, entregou, na tarde desta terça (16/02/2016), o projeto de Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do DETRAN/MA elaborado pela associação com parceria do sindicato.

Segundo o Diretor Geral, Antônio Nunes, será criada uma comissão do DETRAN/MA para analisar a proposta formulada pelos servidores e dar andamento ao Plano de Cargos.

Destacou que, apesar de não poder fixar o prazo para o término dos trabalhos desta comissão, tendo em vista que ainda precisa concluir o levantamento de quantos servidores são necessários para o próximo concurso e quais são as previsões dos orçamentos para os próximos anos, o Plano precisa ser aprovado até o final deste ano de 2016, pois somente com a sua aprovação poderá ser realizado o próximo concurso do DETRAN/MA - cumprindo assim com o acordo realizado com o Ministério do Trabalho e ponto fim à terceirização irregular no DETRAN/MA.

A ASSETRAN-MA solicitou que mensalmente esta comissão elabore um relatório destacando o que já foi providenciado e como estão caminhando os trabalhos em direção à aprovação do PCCR.

Ressalte-se que este é um momento muito importante na história do DETRAN/MA, pois, pela primeira vez, os servidores elaboram uma proposta de plano de cargos para o Órgão e lutam por sua implantação.

Ademais, a Direção do DETRAN/MA tem se manifestado de forma favorável à implantação do Plano e tem tomado atitudes que demostram a intenção efetiva de cumprir com o prometido e implantar o PCCR - com consequente valorização dos servidores e melhoria de todo o ambiente de trabalho.

Na reunião, a ASSETRAN-MA ainda questionou acerca da revisão do auxílio alimentação e acerca da insalubridade a que diversos servidores na capital e no interior fazem jus. 

Quanto ao auxílio, o Diretor Geral afirmou que não tem como fazer o reajuste antes de saber qual será o impacto da revisão geral que provavelmente ocorrerá para todos os servidores do Estado neste ano.

E quanto à insalubridade, a Chefe do Setor de Recursos Humanos informou que o DETRAN/MA já encaminhou a relação de todos os servidores que fazem jus ao benefício para a SEGEP e que a referida Secretaria ficou de resolver tal situação até o final da próxima semana.

Enfim, os passos em direção a um DETRAN/MA melhor tanto para os usuários quanto para os servidores, já estão sendo dados. Esperamos comprometimento e responsabilidade de todos os envolvidos nessa caminhada.

"A história da sociedade até aos nossos dias é a história da luta de classes" (Karl Marx)



Perez Silva da Paz - Presidente da ASSETRAN-MA




clique aqui! Sindicalize-se

SINDET- MA

Fundado em 10 de junho de 2016, o SINDET-MA vem galgando vitórias, graças a unidade construida junto aos seus filiados e parceiros. Junte-se a nós nessa luta ~ Sindicalize-se!

Postar um comentário

 
SINDET - MA © 2016 - Sindicato dos Servidores do DETRAN-MA | Webdesigner - Raphael Coutinho | Modelo: Templateism.com