09 janeiro 2017

Um ano de grandes conquistas se inicia...

Nos últimos anos o Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Maranhão tem vivenciado significativas transformações, desde os aspectos físicos e estruturais, passando pelos campos administrativos de gestão até a organização política dos servidores, o que têm garantido inestimáveis conquistas para a história recente do órgão.

Sem dúvidas, o concurso público de 2013 representa muito bem essa fase que vivenciamos no órgão, pois garantiu o início da construção de um quadro de servidores preocupados com a excelência nos serviços prestados às centenas de milhares de pessoas que todos os meses procuram o Detran/MA para esclarecer dúvidas ou solicitar serviços dentre os mais diversos no âmbito do trânsito em todo o Estado do Maranhão. E as quinze Circunscrições Estaduais de Trânsito – CIRETRANs – são o maior símbolo de representação da abrangência espacial dos benefícios que toda a sociedade maranhense conquistou a partir do momento em que o serviço público no departamento de trânsito passou a ser prestado por servidores públicos de carreira. Sendo importante ressaltar que embora estejam instaladas em apenas quinze municípios, as CIRETRANs atendem a outros vários municípios vizinhos, o que aumenta expressivamente a demanda de serviços em cada regional.

É preciso também refletir que para ser contra a terceirização do serviço público não é preciso ser contra o servidor terceirizado. Basta entendermos que não alcançaremos um serviço público gratuito e de qualidade enquanto empresas estiverem gerando receita com a relação entre o estado, o servidor e o cidadão de modo geral. O Detran/MA precisa de homens e mulheres com independência política e estabilidade no cargo para se comprometerem em garantir a aplicação da lei em todos os âmbitos e frentes em que o órgão atua, sem que haja o temor de qualquer tipo de assédio ou retaliação na relação entre os chefes e chefiados.

Nesse contexto, o ano de 2017 vem nos presentear com mais uma boa notícia, após muita luta, teremos a chegada de novos companheiros no serviço público estadual.

Mas quais os benefícios para o Detran/MA com a chegada de novos servidores? Serão mais servidores preocupados em desempenhar suas atividades dentro dos princípios da legalidade e interessados em conquistar todos os direitos garantidos em lei, mas que ainda são negados pelo governo do estado e federal. Além da economia financeira para a máquina pública, já que as despesas com servidores será repassada diretamente para seu destinatário final, sem que haja qualquer tipo de lucro nessa relação.

Enfim, mais um ano se inicia e o Sindicato dos Servidores Estaduais de Trânsito do Maranhão – SINDET/MA – não poderia deixar de desejar a todos um ótimo ano de 2017, com muitas conquistas, aprendizados e alegrias. Precisamos recarregar nossas forças e energias para seguir em frente na luta para construção de um órgão público de qualidade e um trânsito muito mais seguro em todo nosso estado e país.

Feliz 2017 a todos!

Johnathan Fontinele
Vice-Presidente do SINDET/MA

"Aprendi através da experiência amarga a suprema lição:
controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia.
Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo."
Mahatma Gandhi








clique aqui! Sindicalize-se

SINDET- MA

Fundado em 10 de junho de 2016, o SINDET-MA vem galgando vitórias, graças a unidade construida junto aos seus filiados e parceiros. Junte-se a nós nessa luta ~ Sindicalize-se!

1 comentários:

  1. Estamos todos os funcionários do DETRAN-MA, de parabéns com a força do SINDET - MA que vem crescendo a cada dia, quebrando barreiras, rompendo obstáculos, respeitando e se fazendo respeitar através das lutas travadas em busca de melhorias e reconhecimento.
    Caro companheiro Johnatan, parabéns pelo texto acima,muito verdadeiro e ilustra como já avançamos na caminhada. É fato que temos um longo caminho a trilhar. #JUNTOSSOMOSFORTES

    ResponderExcluir

 
SINDET - MA © 2016 - Sindicato dos Servidores do DETRAN-MA | Webdesigner - Raphael Coutinho | Modelo: Templateism.com