24 maio 2017

INACEITÁVEL! Governo e Diretoria do Detran/MA propõem gratificação apenas para concursados e deixam de fora os demais servidores do Estado!

Em reunião realizada no Palácio dos Leões nesta segunda-feira (22), membros da Diretoria do Sindicato dos Servidores do Detran/MA – SINDET/MA – se reuniram com o Secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, e membros da diretoria do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/MA, Larissa Abdalla,  para discutir os termos da gratificação dos servidores da Autarquia, dando seguimento ao acordo firmado em reunião com o Governo no dia 20/04/2017. O acordo suspendeu a greve em troca de algumas concessões e, principalmente, do início das tratativas acerca da gratificação de trânsito e demais pautas.

Lembremos que, antes que se iniciassem as negociações, a gratificação pleiteada pelos servidores do Detran era denominada GDAT – Gratificação por Desempenho de Atividade de Trânsito, e seria concedida em percentuais diferenciados conforme avaliação de desempenho de cada servidor. Entretanto, na reunião do dia 22, o SINDET pleiteou a mudança da gratificação para GAT – Gratificação de Atividade de Trânsito – para que o benefício seja concedido em percentual fixo, independentemente de qualquer avaliação, o que foi aceito pelos representantes do Governo.

Contudo, o Governo em uníssono com a diretoria do Detran informaram que, para definição do percentual a ser aplicado para a GAT, seria necessário primeiramente estabelecer a base de cálculo da gratificação, ou seja, uma seleção dos servidores que seriam beneficiados. Com isso, o representante do Governo e os membros da diretoria do Detran anunciaram não aceitar que a gratificação seja concedida a todos os servidores que prestam serviço na Autarquia, mas apenas aos Assistentes e Analistas de Trânsito.

Diante dessa proposta acintosa aos interesses dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito em seu conjunto, a posição da Diretoria do SINDET/MA é que o sindicato representa TODOS os servidores do Detran indistintamente e não compactua com a diferenciação de servidores. O motivo é simples: grande parte dos funcionários da Administração Geral que são lotados no Detran exercem suas funções na Autarquia há mais de 30 (trinta) anos e foram eles os responsáveis por construir a entidade de trânsito que temos hoje.

Portanto, será convocada Assembleia Geral na Sede do DETRAN-MA, onde se encontra a maior concentração de servidores da Administração Geral, para a próxima sexta-feira, 26, a fim de que os servidores possam discutir sobre a proposta do governo e deliberar encaminhamentos. 


#JuntosSomosMaisFortes


clique aqui! Sindicalize-se

SINDET- MA

Fundado em 10 de junho de 2016, o SINDET-MA vem galgando vitórias, graças a unidade construida junto aos seus filiados e parceiros. Junte-se a nós nessa luta ~ Sindicalize-se!

Postar um comentário

 
SINDET - MA © 2016 - Sindicato dos Servidores do DETRAN-MA | Webdesigner - Raphael Coutinho | Modelo: Templateism.com